Por que será que você não atinge os seus objetivos?

Comentarios:

Home Pra Saber
como-atingir-objetivos

É mais comum do que você imagina as pessoas se sentirem frustradas por não alcançarem seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Vem aquele sentimento de frustração e o desânimo toma conta. Você também está passando por isso? Mas por que será que você não vem atingindo seus objetivos? Vamos refletir sobre isso juntos?

Uma coisa é planejar, pensar no que queremos e onde desejamos chegar. Outra, completamente diferente, é se dedicar de forma a se comprometer com o objetivo traçado. Muita gente acaba desistindo das metas traçadas por causa da dose de sacrifício que é exigida para chegar lá.

Os cuidados que devem ser tomados rumo aos seus objetivos

A persistência é fundamental para se alcançar objetivos. Apareceu uma dificuldade? Contorne-a! Para se dar bem nesta empreitada, você precisa entender que sempre haverá problemas, mas as soluções também surgirão na mesma medida. O segredo está em insistir. Quem está na fase de vestibular, por exemplo, sabe bem o que isso significa. É preciso ficar claro que mesmo não indo bem num determinado vestibular, isso não quer dizer que será da mesma forma em outra prova.

Tente identificar o que atrapalhou você na tentativa anterior. Foi a falta de conhecimento? Você não sabia realmente as respostas das questões da prova? Ou faltou concentração? Foi o nervosismo que tomou conta do seu organismo? Assim que você descobrir onde você falhou, estará mais perto de tomar as resoluções que vão trazer resultados diferentes da próxima vez.

Alguns questionamentos podem ajudar a alcançar seus objetivos

Você já pensou se não estabeleceu objetivos e metas demais? O primeiro erro de quem não consegue alcançar seus objetivos iniciais é falta de foco. Você já deve ter ouvido falar que quem quer chegar em muitos lugares ao mesmo tempo se perde no caminho e não chega a lugar nenhum. Veja se isto não está acontecendo com você. Em caso positivo, revise seus objetivos, diminua a quantidade e foque naquilo que você realmente quer.

Se você é um indivíduo ambicioso, não precisa mudar isso. Apenas tenha paciência para buscar uma coisa de cada vez. Como já dissemos, para alcançar um objetivo, é preciso colocar todas as suas energia nesta causa. Então, dê tempo ao tempo e, assim que realizar um dos seus objetivos, aí sim é hora de pensar em outro e começar tudo de novo! Um bom planejamento, empenho nas tarefas necessárias, paciência e persistência são os ingredientes das receitas vitoriosas.

Outro ponto a lembrar é que talvez você não esteja comprometido o suficiente com os seus objetivos. Isto pode ocorrer quando você não está certo de que realmente quer alcançar. Se você estiver 100% comprometido com ele, mentalize várias vezes ao dia o seu desejo e repita para você mesmo que alcançá-lo é a sua principal responsabilidade a partir de agora. Assim, não vai faltar disposição para correr atrás.

Mais algumas dicas para quem quer alcançar sempre seus objetivos

  • Não esconda seu objetivo das pessoas que você gosta. Elas certamente vão torcer por você;
  • Aumente o seu comprometimento desenhando planos rumo ao seu objetivo. Não esqueça de estabelecer prazos;
  • Prepare-se física e mentalmente;
  • Supere os obstáculos e não desamine;
  • Tenha paciência quando as coisas não acontecem na velocidade que voce imaginava;
  • Calcule possíveis imprevistos.

Gostou do post? Conte para a gente suas experiências e dúvidas sobre este tema!

Deixe uma resposta