Por que é legal ter uma rede social para falar da sua faculdade?

Comentarios:

Home Pra Saber
HqLmk5A

É muito provável que você já tenha um perfil em pelo menos uma rede social. Mas você já pensou em usar alguma delas para escrever os pontos fortes e fracos da sua faculdade? Para comentar sobre a estrutura, instalações e a até sobre o acervo da biblioteca?

Sites como o Facebook e o Twitter mudaram a forma como as pessoas interagem e se comunicam. Por meio destes canais, é possível chegar a milhares de internautas em poucas horas, além de trocar dicas e experiências com outros estudantes que você ainda nem conhece pessoalmente.

Construir um perfil relevante também pode provocar mudanças efetivas na faculdade. Que tal começar a escrever sobre o assunto na sua rede social favorita?

4 motivos para usar uma rede social para falar da sua faculdade

1 – Conhecer outras pessoas com interesses semelhantes

Com certeza, você vai encontrar muitas pessoas interessantes e com interesses compatíveis com os seus na sala de aula. Mas imagine quantas outras pessoas com experiências incríveis você não deixa de conhecer porque elas não fazem parte do seu círculo social? Porque estudam no turno da noite ou estão em semestres diferentes, por exemplo. Uma rede social também pode ser utilizada para aproximar pessoas.

Quando você usa uma rede social para falar sobre a sua faculdade, há grandes chances de o seu perfil atrair a atenção de outros estudantes com interesses em comum.

2 – Divulgar informações importantes para outros estudantes

A rede social também pode ser usada para aumentar a sua influência na comunidade acadêmica. Se você cria um perfil para divulgar eventos e notícias importantes, por exemplo, ganha seguidores interessados neste tipo de informação. Quanto mais seguidores tem, mais influência conquista.

Por que isso é importante? Porque isso faz com que você tenha uma voz mais ativa na faculdade. Também faz com que você conte com um canal em que podem ser divulgados dados sobre uma semana acadêmica, sobre uma exposição ou até sobre manifestações.

3 – Falar sobre disciplinas e professores

A rede social também pode ser utilizada para falar sobre as aulas ministradas na instituição, bem como sobre os pontos fortes e fracos dos seus professores. Assim, você pode identificar se outros estudantes têm a mesma percepção que você. Também pode iniciar uma discussão saudável, em que diferentes pontos de vista sejam expressados em relação aos temas abordados em sala de aula ou sobre os docentes. Todas estas são ações que ajudam a enriquecer a experiência universitária.

4 – Abordar problemas na estrutura e inspirar mudanças positivas

Um último bom motivo para ter uma rede social para falar sobre a faculdade é a possibilidade de abordar a realidade dentro da instituição. Falar sobre as suas instalações, por exemplo, e sobre a comida servida nos refeitórios. Falar tanto dos pontos favoráveis quanto dos que precisam de melhorias – assim, quem sabe, os seus posts não inspirem mudanças positivas na instituição? É bem provável que a sua faculdade tenha perfis oficiais nas principais redes sociais. Então, por que não marcar estes perfis nos posts da sua rede social?

O que você acha de usar uma rede social para falar sobre a faculdade? Deixe a sua opinião sobre o assunto!

Deixe uma resposta