O que fazer na véspera do vestibular de meio de ano?

Comentarios:

Home Pra Estudar
estudante-1

O vestibular de meio de ano está aí! Se você acessou nosso blog nas últimas semanas, provavelmente já sabe quais são as vantagens dessas provas e se preparou ao máximo para elas, não é mesmo?

Para garantir a aprovação, só falta você descobrir como deve se comportar nesses últimos dias. Confira as dicas que nós reunimos para quem precisa manter a calma e quer garantir o melhor desempenho:

Deixe os livros de lado

Faltando tão pouco tempo para a prova, dificilmente você aprenderá alguma coisa nova. Portanto, evite a tentação de dar aquela última olhadinha nos livros ou mesmo de fazer uma super revisão final.

Se o fato de não fazer nada relacionado ao vestibular de meio do ano se transformar em motivo de ansiedade, procure acompanhar os noticiários ou assistir a algum filme cuja temática possa ser abordada na prova.

Faça atividades prazerosas

Encarar a verdadeira maratona que é um vestibular exige cabeça fresca para não ceder à ansiedade e comprometer a memória. Por isso, aproveite a véspera da prova para fazer atividades prazerosas.

Praticar uma atividade física leve é uma boa pedida. Você pode sair para andar de bicicleta com os seus amigos ou caminhar com o seu bichinho de estimação, por exemplo. Basta escolher um lugar bem bonito da sua cidade!

Alimente-se bem antes do vestibular de meio de ano

Essa é uma dica que você deve levar para a vida! Para manter a saúde em dia e garantir a sensação de bem-estar, procure fazer refeições ricas em fibras, proteínas e carboidratos. Também não se esqueça de beber muita água.

Evite alimentos com os quais não está acostumado para não correr o risco de passar mal na véspera do vestibular de meio de ano. Se você ainda não conhece a culinária japonesa, essa não é a hora de experimentar, combinado?

Separe os materiais necessários

Que tal dar uma olhada no edital da prova e confirmar o que é permitido levar? Essa atitude extremamente simples também pode fazer com que você se sinta menos ansioso por ter relação com o vestibular.

Separe os documentos e materiais que serão necessários em um lugar visível. Também aproveite para decidir o que pretende levar como lanche. Por fim, não esqueça de escolher uma bolsa e guardar tudo isso nela.

Conheça o trajeto até o local da prova

Como já comentamos, investir em atividades prazerosas é essencial às vésperas do vestibular de meio de ano. E quem curte passear de carro pode aproveitar para conhecer melhor o local onde a prova será aplicada!

Também é possível estudar o trajeto por meio de sites como o Google Maps ou de aplicativos como o Waze. Procure pelo caminho mais rápido e descubra com quanta antecedência você deve sair de casa para não se atrasar.

Pense no que pretende vestir

Nada de abrir o seu armário e pegar a primeira roupa que aparecer pela frente! Para se vestir de acordo com o momento, analise o que diz a previsão do tempo. No inverno, é preciso levar pelo menos um casaquinho, certo?

No mais, busque priorizar o seu conforto. Deixe de lado tudo que faz com que você se sinta incomodado, como peças justas, curtas ou pesadas. Também vale a pena evitar acessórios, como bonés, óculos escuros e relógios.

Procure descansar

A véspera do vestibular de meio de ano não é um bom momento para ir para a balada com os amigos. Deixe esse tipo de programa para quando terminar as provas ou conquistar a sua aprovação!

À noite, experimente algumas técnicas para dormir mais cedo e ter um bom descanso. Deixe os eletrônicos de lado, use apenas o abajur como fonte de iluminação e prepare um chá com efeito relaxante.

Você tem alguma outra dica para quem está às vésperas de prestar o vestibular de meio de ano? Compartilhe-a com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta