Novo FIES: O que mudou?

Comentarios:

Pra Estudar
novo-fies

O MEC (Ministério da Educação) fez alterações no modelo atual do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Essas mudanças começam a valer já no n o primeiro semestre de 2018.

São vários requisitos que determinam se o estudante é, ou não, elegível para o programa, tendo inclusive requisitos diferentes para cada uma das modalidades. Calma! A gente explica melhor ali embaixo.

Se você quer entender quais são os requisitos e, além disso, saber se pode contar com o novo FIES, acesse o simulador do PRAVALER! (simulador)

O que mudou?

O novo FIES agora é dividido em 3 modalidades.

A primeira grande novidade é que o PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado país, vai oferecer financiamento aos alunos de duas modalidades, inclusive SEM JUROS, dependendo da faculdade escolhida.

 

  1. FIES 1

A modalidade 1 é exclusiva para estudantes com renda familiar per capita (por pessoa) de até 3 salários mínimos. Nessa modalidade, os alunos não pagam juros sobre as parcelas.

 

  1. FIES 2

Já a segunda modalidade é exclusiva para os estudantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos. O PRAVALER é uma das opções para esse perfil de aluno, inclusive para financiamento SEM JUROS, dependendo da faculdade escolhida!

 

  1. FIES 3

O formato da modalidade 3 é muito semelhante à modalidade 2. A grande diferença é ser aberto às demais regiões do país. O PRAVALER também é uma das opções tambémnesta modalidade, inclusive para financiamento SEM JUROS, dependendo da faculdade escolhida!

Com essas mudanças, aumentam as chances para os estudantes conseguirem o financiamento, ao mesmo tempo que torna o programa mais sustentável financeiramente, já que agora a iniciativa privada também faz parte do FIES.

Se o aluno não for elegível para o FIES 1, que possui requisitos mais restritos, ele pode se beneficiar de uma das outras duas modalidades.

É importante dizer que na hora de se inscrever no SISFIES, ele precisa manifestar o interesse nas outras opções.Caso contrário, se ele não conseguir o FIES 1, não poderá pedir nenhum dos outros depois.

 

Entendeu?

O PRAVALER OFERECE JURO ZERO A TODOS OS ESTUDANTES QUE FOREM ELEGÍVEIS PARA AS MODALIDADES 2 E 3 DOS FIES!

Pode comemorar!

 

Como funciona o crédito universitário PRAVALER?

Antes que você se emocione e já queira contratar o financiamento sem mais delongas, uma breve apresentação do PRAVALER:

O PRAVALER é o maior programa privado de crédito universitário do País. Já ajudamos mais de 120 mil estudantes a realizar o sonho de entrar na universidade. São 500 faculdades parceiras nos ajudando nessa missão.

Agora vamos às razões para você contratar essa maravilha:

O financiamento pode ser solicitado o ano todo, em qualquer semestre da faculdade, qualquer mês do ano, qualquer dia da semana, a qualquer hora do dia.

Quer entender o porquê dessa facilidade toda?

É simples! No PRAVALER é tudo online, ou seja, você não precisa esperar em fila, tomar chá de cadeira e nem nada parecido. Você só vai precisar de uma conexão com a internet!

Sem fila e sem burocracia, quer mais? TEM MAIS!

  • O estudante não precisa abrir, ou ao menos ter conta em algum banco;
  • Serve para quem fez e quem nãofez ENEM;
  • Tem faculdades parceirasespalhadas por todo o Brasil;
  • Juro Zero em mais da metade das universidades parceiras.

 

Comece já: paravaler.com.br

Deixe uma resposta