Mate a saudade da faculdade com esses filmes no Netflix

Comentarios:

Home Pra Saber
netflix

É claro que todos nós aguardamos ansiosamente pelas férias. Depois de muitos meses de estudo e dedicação completa, nada melhor do que relaxar e finalmente poder fazer tudo aquilo que adiamos por conta da faculdade: sair mais com os amigos, viajar, ler e assistir séries por puro entretenimento. Mesmo assim, às vezes ficamos com saudade da rotina da faculdade durante as férias.

Para matar essa saudade, nada melhor do que assistir a um filme! Muitos filmes se passam na faculdade e, os assistindo, você vai rir e se emocionar com as histórias contadas, lembrando-se da sua própria experiência universitária. Os filmes abaixo se passam em universidades ou com universitários. E o melhor: todos estão disponíveis na Netflix!

Vizinhos (2014)

Nesse filme, o Mac e Kelly têm um bebê pequeno, moram em uma boa vizinhança, trabalham em empregos estáveis e vivem em paz. Até que uma república de estudantes de faculdade, daquelas que fazem festa todos os dias, se muda para a casa ao lado! Mac e Kelly agora tem que bolar um plano para acabar com Teddy, o estudante baderneiro responsável pela república.

A Rede Social (2010)

O filme que conta a história do criador do Facebook se passa na Universidade de Harvard. Lá, Mark Zuckerberg e seus colegas começam a criar a rede social que mudaria o modo com que as pessoas se relacionam. No futuro, vemos Mark tendo problemas com a justiça – acusado de ter roubado a ideia do Facebook – e dificuldades para manter suas amizades.

Anjos da Lei 2 (2014)

Enquanto no primeiro filme os policiais Schmidt e Jenko se disfarçaram de estudantes do Ensino Médio para descobrirem um esquema de tráfico de drogas, no segundo filme da série eles são estudantes calouros da universidade e têm que passar por todas as provações que os novatos enfrentam para seguir com seu plano de espionagem.

Deus Não Está Morto (2014)

Nesse filme, um professor ateu do curso de Filosofia, o senhor Radisson, entra em um profundo debate com um novo estudante, Josh, que acredita na existência de Deus. Durante o filme, a crença (ou não-crença) dos dois é posta em questão e eles devem aprender a trabalhar com suas diferenças.

10 years (2011)

Apesar de não se passar na faculdade, esse filme sobre uma reunião de velhos amigos da escola passa a mesma sensação nostálgica e identificável do início da vida adulta. Antes da reunião oficial de dez anos desde a formatura, esses amigos se reúnem para uma noite divertida e acabam descobrindo que não cresceram tanto assim.

Legalmente Loira (2001)

Essa comédia clássica conta a história de Elle Woods, uma menina que só se preocupava com a aparência até que seu namorado terminou com ela. Elle começa a se dedicar para entrar na faculdade de Direito para reconquistá-lo. Mas lá ela descobre que é muito mais inteligente do que imaginava!

Essa lista tem filmes divertidos, para você se distrair, ou para fazê-lo refletir sobre a vida e as escolhas que tomamos. De qualquer modo, todos têm o espírito da faculdade – uma época de dedicação, esforço, festas e novas amizades que se solidificam! Bom filme!

Deixe uma resposta