7 plataformas online que podem ajudar você a estudar

Comentarios:

Home Pra Estudar
estudando-online

Se você ainda não teve êxito no vestibular, bola pra frente! Não desista, porque sua hora está próxima. Hoje vamos dar algumas dicas sobre plataformas online que podem auxiliar bastante nos estudos. Acesse estas plataformas online de estudo, dedique-se algumas horas por dia e boa sorte!

Cada site vai abordar um conteúdo específico. Veja as disciplinas nas quais você tem mais dificuldades, leia atentamente a parte teórica e faça exercícios online. Tudo isso é possível sem gastar nada. Mesmo que você não esteja às vésperas de vestibulares, vale a pena conhecer essas iniciativas porque você pode, inclusive, melhorar suas notas na escola ou faculdade.

7 plataformas online de estudo que você precisa conhecer

1 – Unversidades americanas a um clique

O Veduca oferece videoaulas das grandes universidades norte-americanas, como Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), além de brasileiras, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Caso você não tenha proficiência em inglês, não se preocupe: todos os vídeos em inglês são legendados em português.

2 – Certificação, mas com um bom conteúdo disponível

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) também tem uma plataforma online. A Unesp Aberta oferece formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento, como pedagogia, inglês, química, matemática e psicologia. Os cursos são livres, mas sem assessoria pedagógica ou avaliação e certificação. Você pode assistir às aulas a partir da criação de uma conta no site. Vale a pena!

3 – Este é para quem está no sufoco

O site Me Salva!, com seu sugestivo nome, é um sucesso entre os estudantes – atualmente, cerca de 500 mil pessoas o utilizam – para estudos por meio de suas videoaulas de matemática, física, lógica, química, bioquímica, biologia, cálculo e português, entre outras disciplinas. Os monitores são universitários e graduados que ministram conteúdo para estudantes de níveis médio e superior.

4 – Juntos e misturados

O YoutubeEdu é uma plataforma que reúne os conteúdos de outros vários canais de educação do YouTube. Nela, você escolhe uma disciplina que deseja assistir e facilmente acessa o conteúdo referente a ela. Trata-se de uma parceria do Google e da Fundação Lemann. Hoje, esta plataforma já conta com 109 mil estudantes inscritos e aproveitando o conteúdo de matérias do ensino fundamental e médio.

5 – Aprenda, faça testes e simulados

Ensino Médio Digital disponibiliza gratuitamente uma plataforma online com materiais relacionados ao ensino médio, Enem e vestibular. Este site é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e oferece 9.346 questões e 964 horas de aulas. São mais de 85,5 mil usuários cadastrados e quase 2 milhões de acessos. Aproveite também para avaliar seus conhecimentos por meio dos testes e simulados.

6 – Com professor e tudo!

Omatematico.com reúne videoaulas com ensinamentos de matemática e física. A iniciativa é do engenheiro elétrico e professor José Fernando Grings, que disponibiliza disciplinas do ensino médio e aborda conteúdos de concursos e de nível superior, como estatística e matemática financeira.

7 – Sem cadastro ou dor de cabeça

Se você é um estudante que está se preparando melhor para o vestibular e para o Enem, conheça o Vestibulandia, que é uma iniciativa sem fins lucrativos que oferece videoaulas de conteúdos do ensino médio, passando por matemática, física e química. Neste site, nem precisa realizar cadastro para assistir às aulas porque elas estão disponíveis no canal do site no YouTube.

Gostou do post? Então, continue acompanhando nossos posts e saiba mais sobre como estudar, escolher sua carreira e muitos outros temas interessantes!

Deixe uma resposta