6 razões para começar o seu próprio negócio durante a faculdade

Comentarios:

Home Pra Carreira
qual-carreira-escolher

Foi-se o tempo em que um estudante começava a faculdade com a certeza de que sairia com um emprego garantido ou, ao menos, com a perspectiva de uma boa colocação. Em época de crise econômica e desemprego crescente, é importante que se tenha um pensamento um pouco mais estratégico para conquistar um lugar ao sol.

Nesse contexto, o empreendedorismo surge como uma grande saída para que as mais diversas pessoas consigam trilhar um caminho que fuja dos obstáculos do mercado tradicional de trabalho. Nesse contexto, mostramos algumas razões para você começar seu próprio negócio durante a faculdade. Confira!

6 razões para começar seu próprio negócio ainda na faculdade

1 – Aplicar conhecimentos

Se você estiver certo de que escolheu o melhor curso superior, que tal aproveitar os conhecimentos acumulados e aplicá-los em sua startup? Ser empreendedor é uma ótima forma de fazê-lo! Caso você não se sinta muito certo de que fez a escolha de carreira certa, é em sua startup que você conseguirá testar um caminho novo, experimentando através de suas ações. Pela prática empreendedora e seus resultados, você terá mais certeza de que deve – ou não – mudar de carreira.

2 – Ampliar habilidades profissionais

Com a sua prática na própria marca, todos os seus talentos passarão pelo teste da experiência e, assim, você se fortalecerá para desafios cada vez maiores e mais difíceis. Empreender é amadurecer, testar seus limites, ter disciplina e mais certezas sobre que caminho seguir, além de uma prova de coragem.

3 – Aproveitar e ampliar o networking

A faculdade é uma oportunidade rara de conhecermos as mais variadas pessoas, não é mesmo? Então, se você estiver abrindo sua empresa, poderá aproveitar essa oportunidade de contatos, garantindo divulgação e gerando buzz. Desse modo, você terá uma grande chance de sair da faculdade com muito prestígio e um caminho promissor.

4 – Ter mais apoio

Certas faculdades contam com programas de auxílio a estudantes que se revelem empreendedores. Podem ser congressos, programas de mentoria e discussão sobre o seu negócio. É uma chance rara de começar uma vida profissional, contando com a visão e opinião de profissionais gabaritados no mercado. E tudo isso só fará você e seu negócio crescerem muito.

5 – Aproveitar para errar e tentar novamente bem cedo

Errar é humano, certo? E, sobretudo, errar conduz ao acerto. Portanto, quanto mais cedo erramos, mais rápido superamos obstáculos e trilhamos um caminho de sucesso. É esse o princípio que recomenda que você já comece a empreender durante a faculdade.

6 – Criar uma alternativa de carreira

Como vimos antes, o panorama econômico do país é turbulento. Então, se você já opera com sua startup e gera lucro, será possível recorrer a esse suporte, se sua carreira principal – vinculada ao seu curso na faculdade – não vingar.

O que achou do post? Gostou de conhecer mais sobre as razões para começar seu próprio negócio durante a faculdade? Comente!

Deixe uma resposta