6 coisas que todo estudante deve fazer nas férias

Comentarios:

Home Pra Estudar Pra Saber
ferias

Depois de um longo semestre de muito estudo, tudo o que os alunos querem é a chegada das férias! Muitos já fizeram seus planos e já sabem o que vão fazer, mas outros não têm nada planejado. E mesmo quando esperamos muito pelas férias, elas podem ficar entediantes depois de um tempo. Pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas do que todo o estudante devia fazer nas férias!

Essas dicas são divertidas e leves, mas também vão ajudá-lo a se tornar um pouco melhor nessas férias, aprendendo e se desenvolvendo um pouco mais. Quer melhor do que isso?

1 – Faça amizades internacionais

As férias são um ótimo momento para fazer novos amigos. Já pensou em fazer amigos internacionais? Você pode conhecer os estudantes intercambistas da faculdade ou mesmo procurar por sites e aplicativos de trocas culturais. Existem muitos!

Fazer amizade com alguém de outro país pode ser muito divertido e instrutivo: você pode praticar outra língua, aprender sobre outra cultura e compartilhar experiências. Tudo isso pode ajudá-lo a ser uma pessoa mais aberta, tolerante e interessante.

2 – Crie um blog

Muitas pessoas têm um blog hoje em dia e nós entendemos o porquê: ter um blog é uma maneira de relatar seu dia-a-dia, falar de seus interesses, dar sua opinião e de se conectar com o mundo. Além disso, muitas pessoas acabam fazendo do seu blog uma empresa – ou o marketing de uma empresa – e o blog vira sua profissão.

Por isso, é uma ótima ideia criar um blog nessas férias. Fale do que você gosta e mostre seu verdadeiro eu. Pode ser no estilo diário, sobre moda, beleza, carros, culinária, filmes… O que você preferir!

3 – Pesquise por novos cursos

Já que você tem algum tempo livre, que tal ir atrás de todos aqueles cursos complementares que quer fazer, mas não tem tempo por causa da faculdade? Procure por aulas de idiomas, cursos de extensão ou mesmo cursos que não estejam relacionados a sua área de estudo. Se você sempre quis aprender a tocar algum instrumento ou a fazer artesanato, esse é o momento!

4 – Seja voluntário

Ajudar os outros é sempre uma atividade recompensadora. Você pode ajudar de vários jeitos: doando recursos, doando seu tempo, fazendo propaganda para uma boa causa ou ajudando uma causa a crescer com suas habilidades profissionais.

Aproveite seu tempo livre para ajudar quem precisa. Pesquise sobre asilos, orfanatos, canis e ONGs em sua cidade que estejam precisando de alguém para ajudar. E faça isso com o coração aberto: mais do que acrescentar em seu currículo, isso vai fazer você ver a vida com outros olhos.

5 – Leia os clássicos

Outra coisa que sempre prometemos fazer, mas sempre dizemos que a faculdade não deixa: ler mais. A leitura nos ajuda a compreender o outro, a conhecer um pouco mais da história, a escrever melhor, e ainda é um passatempo divertido.

Uma boa dica é ler os clássicos da literatura. Aqueles mesmo livros que você se recusava a ler na escola! Releia-os – ou leia pela primeira vez – e descubra por que esses títulos se tornaram clássicos e o que eles representam na nossa história.

6 – Pratique esportes

Todos sabemos que praticar esportes, além de ser divertido, é muito importante para a saúde. Que tal começar a praticar um esporte nessas férias?

Você não precisa necessariamente se inscrever em uma academia. Não faça disso uma obrigação e escolha algo de que você realmente gosta! Pode ser correr, andar de bicicleta, dançar… Ou aproveite sua viagem para a praia e nade, surfe, reme, fique em contato com a água!

Mas não se esqueça de que essas são suas férias e você também tem o direito de descansar. Durma bastante, deite na rede, fique sem fazer nada um pouco. Quando a loucura da faculdade recomeçar, você vai agradecer por ter feito isso!

Deixe uma resposta