5 atitudes que os universitários devem tomar durante as férias

Comentarios:

Home Pra Estudar
ferias-produtivas

Chegaram as férias de verão e, com elas, sua oportunidade de tirar um tempo do estresse da faculdade. No entanto, ficar muito tempo parado pode fazer com que você se sinta improdutivo e desconectado de sua área de estudos quando voltar para a vida acadêmica. Nesse caso, como tornar suas férias mais produtivas?

Aqui temos cinco atitudes que você deve tomar se quiser aproveitar melhor suas férias sem se desligar tanto da faculdade!

1 – Atualizar páginas e currículos

Durante o ano, você acaba não tendo muito tempo para atualizar seus currículos. Seja o currículo profissional ou o currículo lattes, é hora de separar um tempo para atualizar informações, trocar a foto, colocar novas referências e novos cursos que você fez. E não se esqueça de atualizar também as redes sociais! Muitas empresas procuram seu LinkedIn e Facebook antes de contratá-lo. Atualize-os mostrando o melhor que você pode oferecer.

2 – Pesquisar sobre o mercado de trabalho

Aproveite que você tem mais tempo e pesquise sobre o mercado de trabalho em sua área. Leia artigos que foram recomendados por professores, mas você não teve tempo de ler. Procure por novidades em seu campo, descubra as tendências do mercado para o ano que está começando e converse com profissionais ativos para saber o que eles pensam. Esse também é um bom momento para descobrir com quais empresas você gostaria de trabalhar e o que precisa fazer para alcançar esse objetivo.

3 – Fazer trabalho voluntário

Fazer trabalho voluntário é uma maneira de ajudar o próximo e trazer mais experiências para sua vida. Por que não juntar a oportunidade de fazer o bem com o crescimento profissional? Descubra se tem como você ajudar alguma instituição ou empresa com seus conhecimentos. Se você estuda na área da saúde, voluntarie-se em um posto ou hospital público. Se for na área da educação, procure uma organização que ajude crianças com dificuldades de aprendizagem. Sempre existe alguém que com certeza pode fazer um bom uso de suas habilidades.

4 – Estudar algo novo

Com certeza tem algo que você gostaria ou que precisa estudar, mas não tem tempo por causa da faculdade. Pode ser uma nova língua, uma especialização de sua área, uma habilidade necessária que você não tem ainda, qualquer coisa: dedique um tempo de suas férias para estudar. E não é preciso sair de casa! Procure na internet apostilas, vídeos, artigos e mesmo cursos online completos que possam ajudá-lo nisso. Meia hora por dia já vai fazer toda a diferença!

5 – Descansar

Você está de férias, afinal! Não se sobrecarregue. Aproveite que você tem tempo livre para não fazer nada. Durma um pouco mais, encontre seus amigos e faça atividades de que gosta. Dedique algum tempo para cuidar de você mesmo e para se livrar do estresse acumulado durante todo o ano. Não há nada pior do que chegar no fim das férias tão cansado quanto no início! Você precisa recarregar as energias para estar a todo vapor quando as aulas recomeçarem.

Aproveite suas férias de verão fazendo tudo com moderação: estude e pesquise, mas não deixe de socializar e de descansar!

Deixe uma resposta