Videogame aumenta a produtividade nas empresas

Comentarios:

Home Pra Carreira
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Muitos são os cursos que prometem desenvolver e aumentar a produtividade dos colaboradores nas empresas, sejam workshops ou palestras. No entanto, o que não deve imaginar é que os games que você jogou na infância e joga até hoje podem ajudar você a se tornar um profissional melhor.

Videogame aumenta a produtividade nas empresas

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Denver, nos Estados Unidos, o nível de conhecimento baseado nas habilidades dos profissionais que jogam videogames é 14% maior em comparação aos que não têm o costume de jogar os games. Além disso, o nível de conhecimento em atualidades também é 11% mais alto e o de retenção de informações, 9%. O levantamento foi feito com 6.400 estagiários.

O que era visto como promoção do sedentarismo se tornou uma ferramenta fundamental para as empresas que querem unir os profissionais, aumentar o seu desenvolvimento lógico, estimular a criatividade e reter talentos, uma vez que esse tipo de atividade promove um relaxamento das diversas demandas que o profissional encontra durante o seu expediente.

Além disso, tem sido cada vez maia comum encontrar empresas que possuem salas de jogos para que os funcionários possam ter momentos de descontração, especialmente nos setores de humanas e comunicação, como Marketing e Publicidade e Propaganda.

É verdade que não é só de videogames que vive o homem. Os pequenos jogos e aplicativos que temos nos celulares também contribuem para o nosso desenvolvimento profissional. De certa forma, o lado social é um dos mais atingidos e influencia o comportamento dos colaboradores, pois quando jogamos, criamos a capacidade de nos organizarmos para atingir os objetivos em equipe.

Para o líder, o videogame permite a troca de experiências e faz com que possamos criar diferentes visões para a resolução de problemas, uma vez que nos deparamos com infinitas situações e cenários que precisamos solucionar. Inclusive, o raciocínio lógico e a capacidade de resolver problemas rapidamente são pontos muito fortes do chamado gamification, que está sendo cada vez mais usado durante o recrutamento e a seleção de pessoas.

No entanto, para nos tornarmos profissionais cada vez mais capacitados para resolver desafios, os especialistas alertam que devemos deixar o costume de replay de lado, já que na vida real não temos a oportunidade de tentativa dos jogos. É necessário pensar com assertividade e garantir os melhores resultados, como exige o mercado.

Você acredita que os jogos influenciam na sua vida profissional? De que forma? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta