Conheça algumas das principais universidades de São Paulo

Comentarios:

Home Pra Estudar
universidades-em-sao-paulo

A escolha do curso superior e o momento de decidir qual universidade cursar costuma ser muito difícil para a maioria dos vestibulandos. Mas calma, não é preciso se desesperar. Nós iremos ajudar você!

Confira o post que preparamos com algumas das melhores universidades de São Paulo para você cursar sua graduação:

Universidade de São Paulo (USP)

A USP não é apenas uma das principais universidades de São Paulo, mas também a melhor da América Latina. A instituição foi criada em 1934, com o primeiro campus na capital paulista. Hoje, a USP possui, no total, sete campi espalhados pelo estado, nas cidades de Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Lorena, Pirassununga e Bauru. Há cursos em diversas áreas, sendo que muitos deles são considerados os melhores do país. Para ingressar na USP, é preciso fazer o vestibular da FUVEST, oferecido anualmente. A partir desse ano, a universidade também irá aceitar o ENEM para ingresso em alguns dos cursos de graduação.

Pontifícia Universidade Católica (PUC)

A PUC é uma universidade que tem como objetivo aliar a qualidade acadêmica à preocupação social. Com unidades na capital, nos bairros de Perdizes e Consolação, e mais três campi no interior paulista, a PUC é uma das universidades de São Paulo mais bem colocadas nos principais rankings. Dentre as universidades privadas, é uma das melhores do estado e a segunda melhor do país. Possui diversos cursos nas áreas de humanas, exatas e biológicas. No começo e no meio do ano, a PUC realiza o vestibular para ingresso nos cursos de graduação.

Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Todos eles contam com uma infraestrutura completa para o desenvolvimento dos estudantes. Em 2014, foi considerada a melhor universidade privada do estado pelo Ranking Universitário da Folha. No total, são mais de 30 cursos de graduação em diversas áreas de conhecimento. O processo seletivo é realizado a partir da prova de vestibular tradicional, oferecida todos os semestres.

Universidade Nove de Julho (UNINOVE)

A UNINOVE é uma das universidades de São Paulo que vem apresentando crescimento constante desde o seu surgimento. Além do campus da Vila Maria, a instituição conta hoje com mais quatro campi na capital: Vila Prudente, Santo Amaro, Vergueiro e Memorial. No interior, a UNINOVE está presente em Bauru, Botucatu, São Manuel e São Roque. Possui diversos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, além de oferecer opções de cursos a distância, uma grande vantagem para muitas pessoas. Para estudar na UNIP, é preciso prestar vestibular ou ENEM e obtido acima de 300 pontos na prova de redação.

Universidade Paulista (UNIP)

Criada em 1988, a UNIP é hoje uma da
s maiores universidades de São Paulo. Possui 27 campi, sendo que a maioria está localizada na capital do estado e alguns em cidades do interior. Um dos principais pontos positivos da UNIP é contar com localizações de fácil acesso, próximas a estações de metrô, facilitando a vida de quem tem uma rotina corrida. A UNIP oferece mais de 40 opções de cursos de graduação tradicionais, além de cursos tecnológicos com menor duração e cursos de ensino a distância. Quem deseja cursar a graduação na UNIP encontra duas opções de ingresso. Uma delas é o vestibular, que é oferecido todos os semestres. É possível também usar a nota do ENEM, dispensando o exame tradicional.

O nosso post ajudou você? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta