Como manter a saúde financeira durante a faculdade?

Comentarios:

Home Pra Estudar
saude-financeira

O período da faculdade pode ser considerado como o mais complicado da vida de algumas pessoas. Seja por que alguns têm de sair de casa, arrumar um emprego ou simplesmente ter de aprender a lidar com o seu próprio dinheiro. Passar um pouco de trabalho e aprender com seus erros faz parte do aprendizado, mas não significa que você deva estar sempre sem dinheiro, contando moedas e deixando de ter um pouco de diversão.

São nos momentos de crise que as boas ideias surgem. Muitas pessoas aproveitam a vida universitária para ganhar dinheiro e manter a saúde financeira através das inúmeras oportunidades que uma universidade pode proporcionar. Quer saber quais são elas? Então confere aí!

Explore seus talentos

Se você possui algum dote culinário, artesanal, artístico ou esportivo, entre outros, este é um bom momento para colocá-lo em prática. Faça doces ou bolos para vender, dê aulas particulares, toque em bares a noite e participe de competições esportivas sempre que tiver a oportunidade. Este tipo de atividade, além de gerar uma renda extra, pode ser muito prazerosa e importante para quem está chegando a um novo lugar, pois assim você conhece gente, expande seus negócios e pode usufruir de uma graninha própria. Vender sanduíches, docinhos e qualquer guloseima é uma ótima oportunidade de alavancar sua saúde financeira. Seus amigos e colegas sempre vão comprar alguma coisa e se o seu produto for bom, a recompensa e o reconhecimento com certeza virão!

Ganhe dinheiro através da internet

Talvez a internet seja o maior trunfo dos universitários do século XXI. Muita gente está se dando bem através das inúmeras oportunidades que o mundo online proporciona. Você pode criar um blog e ganhar dinheiro com ele utilizando o Google Adsense, investir na bolsa de valores, ser freelancer de produção de conteúdo para a web, montar uma loja virtual, importar produtos para vender e até faturar alto jogando poker! Ou seja, as opções são muitas. No entanto, saiba que você deve possuir conhecimento suficiente para conseguir realmente faturar em qualquer uma dessas atividades. Pode não ser simples, mas quem tem força de vontade e determinação vai conseguir encher o bolso e dar um up na saúde financeira. Portanto, não deixe de pesquisar e estudar algumas delas!

Arranje um estágio na universidade

Há sempre uma grande demanda de oportunidades de estágio em universidades. Seja ou não na sua área de estudo, não perca a chance de exercer uma atividade remunerada, que não possui vinculo empregatício e ainda tem uma carga horária bem reduzida, quando comparada ao mercado de trabalho tradicional. Alguns professores desenvolvem pesquisas com monitores e ajudantes remunerados, que quase sempre são seus próprios alunos. Portanto, se informe e busque saber se há alguma situação em que você se enquadre. Além disso, este tipo de atividade é muito importante para quem nunca trabalhou, pois além de manter estável a saúde financeira, o aprendizado e a experiência adquiridos podem ser muito importantes para o futuro da carreira.

Procure empregos temporários ou sazonais

Cidades universitárias geralmente possuem uma grande variedade de restaurantes e bares que estão sempre precisando de funcionários. A dica é encontrar vagas temporárias, que deem um retorno rápido e não tirem totalmente o seu tempo, possibilitando que você tenha mais de um emprego. Empregos sazonais também podem gerar uma boa grana; períodos festivos podem ser excelentes fontes de renda extra. Portanto, esteja disposto a procurar vagas e a exercer atividades que muitas vezes podem não ser tão glamourosas, mas que podem recompensar bastante.

Gostou de saber como ganhar dinheiro e manter a saúde financeira durante a vida universitária? Conte para a gente!

Deixe uma resposta