O DIA D: DICAS SOBRE O VESTIBULAR PARA VOCÊ VENCER ESTA BATALHA!

Comentarios:

Home Pra Estudar
Vestibular 01

Todo mundo sabe que passar no vestibular requer muito estudo e determinação. Em qualquer época, o vestibular é um divisor de águas na vida dos estudantes e, quanto mais competitivo fica o mercado, mais se torna importante ingressar na vida universitária.

Porém, passar no vestibular não requer apenas conhecimento. É necessário ficar de olho em alguns detalhes que são tão importantes quanto o estudo. Conscientes da importância deste tema, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você a encarar o dia D e obter o sucesso esperado. Confira!

Dicas para quem quer passar no vestibular

TENHA TRANQUILIDADE E CONCENTRAÇÃO

Muitos pessoas se dedicam aos estudos e, na hora H, dá aquele branco. O nervosismo e a ansiedade podem atrapalhar o rendimento na hora da prova, colocando tudo a perder. Todo esforço, dedicação e horas de estudos se perdem de uma hora para outra quando o vestibulando está nervoso. Portanto, tão importante quanto o estudo das matérias é o cuidado com a própria mente.

Mas como se manter tranquilo diante de um momento tão decisivo?

Cada pessoa tem uma forma de atingir a tranquilidade. Algumas simplesmente nem precisam lidar com sentimentos de ansiedade, pois são tranquilas naturalmente. Mas quem não é assim deve procurar atividades que mantenham a concentração e a tranquilidade em dia. Se for necessário, a ajuda de um profissional é bem-vinda.

ALIMENTE-SE BEM

Diz o ditado que saco vazio não fica em pé, e é verdade. Estudar sem se alimentar bem é remar contra a maré. Tanto no dia da prova quanto nas horas de estudos, é de grande importância se alimentar bem, beber muita água e ter um sono de qualidade. Ao compor o seu horário de estudos, reserve horas para cada coisa, inclusive o descanso. Não se esqueça de levar água no dia da prova. Ela repõe a perda de líquidos causada pelo estresse.

NÃO ABANDONE A VIDA SOCIAL

Outro ponto que deve ser considerado e que refletirá no seu estado mental na hora prova: não perca sua vida social. Reserve momentos com os amigos, com a família e consigo mesmo. Estudar deve ser a prioridade e isso é fácil de conseguir com disciplina, mas a vida em sociedade é um ponto básico para que todo ser humano tenha saúde física e emocional.

RELAXE ANTES DA PROVA

Nada de querer ver todo o conteúdo na véspera da prova. Em apenas um dia, ninguém aprende tantas coisas. Atitudes como essa só aumentam o nervosismo e dão a sensação de que o estudo não foi suficiente. Reserve os dias anteriores à prova para descansar e preparar o corpo para a maratona que o espera. Na véspera, alimente-se de forma leve e durma cedo.

MANTENHA CONFIANÇA, DISCIPLINA E AUTOCONTROLE

Esse trio é indispensável para todo estudante que quer vencer a batalha do vestibular. Confiança é imprescindível para vencer qualquer obstáculo. Só através do autocontrole é possível manter a mente em paz e a ansiedade longe. Por fim, seja disciplinado em tudo: horários de estudo, de lazer e de descanso.

Como você lida com a maratona de estudos para o vestibular? Que dicas você tem para compartilhar com a gente? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta