MEC anuncia mais restrições no FIES

Comentarios:

Home Pra Saber
Finanças 9

Segundo matéria publicada hoje pela manhã na versão online do Valor Econômico, o MEC anuncia mais restrições no FIES, levando em consideração a qualidade dos cursos.

Os cursos de nota 5 serão atendidos plenamente e os cursos nota 3 e 4 terão algumas restrições considerando “aspectos regionais”. Com isso, cada instituição conseguirá inscrever no programa o equivalente a um terço do total de alunos que utilizaram o FIES em 2014.

Diante das incertezas sobre o tamanho do programa estudantil do governo, os estudantes precisam de alternativas para garantir seu ingresso no ensino superior ou continuação dos estudos nas instituições de ensino. Hoje, a única alternativa em crédito estudantil privado é o PRAVALER, que já ajudou mais de 40 mil alunos a realizarem o sonho de ingressar no ensino superior.

As contratações para o crédito universitário PRAVALER são semestrais e o processo é todo online por meio do www.pravaler.com.br. Na média, os alunos pagam suas parcelas em pelo menos o dobro do tempo do curso. Dessa forma, quatro anos de estudos podem ser quitados ao longo de pelo menos oito anos.

 

Confira a matéria na íntegra: http://goo.gl/w1THzc

 

Fonte:  http://www.valor.com.br/empresas/3930074/mec-limita-novos-contratos-do-fies

Foto: Valor Econômico

Deixe uma resposta