Estudantes: não abandonem os livros

Comentarios:

Home Pra Estudar
Estudos29

Uma geração que sofre com a sobrecarga de informação e que está acostumada com conteúdos rápidos e, em muitos casos, superficiais. Este é o universo no qual atualmente nossos jovens tem vivido.

É importante que os estudantes tenham contato e aproveitem ao máximo a biblioteca de suas escolas e universidades. Afinal, o conteúdo da internet quase sempre tem fontes duvidosas e, muita vezes, incompletas.

Para mostrar a você a importância do livro na sua formação estudantil, separamos os principais benefícios que ele pode trazer para sua vida. Confira!

Livros estimulam a imaginação

Um livro dá a você possibilidades para entender contextos, personagens e outros elementos que muitas vezes filmes, artigos na internet e outros meios não são capazes. Nossa imaginação deve ser constantemente estimulada, pois precisamos dela em muitos momentos da vida, principalmente no campro profissional. Já parou para pensar em quantas vezes por dia você estimula a sua imaginação? Talvez você se assuste com o resultado. O importante é saber que a imaginação é nossa aliada para várias circunstâncias. Nunca a deixe de lado!

Livros ajudam no desenvolvimento do vocabulário

A internet polui nossa mente usando vocabulário errado ouabreviado. Já nos livros, temos a possibilidade de conhecer palavras novas, assimilar e aplica-las em nosso cotidiano. Ler um livro nos ajuda a expandir nosso conhecimento na língua portuguesa. Também desenvolvemos um repertório maior para a produção de textos e redações. É inevitável ler e não se deparar com novas palavras até então desconhecidas para nós. Você verá que aprender essas palavras farão que sua argumentação e escrita evoluam.

Livros melhoram a memória

A nossa memória é um instrumento importantíssimo e deve estar sempre em funcionamento para que no futuro não tenhamos problemas com ela. Os livros são grandes aliados nesse sentido, pois através deles somos incentivados a usa-la para que a linha de raciocínio do texto seja seguida por nossas mentes. A memória, quando estimulada, pode nos ajudar desde lembrar a matéria de uma simples prova a melhorar a forma como apresentamos nosso trabalho a nosso chefe.

Livros oferecem conhecimento aprofundado

Livros contam com conteúdo consistente e de procedência especializada. Isso nos garante informação realmente relevante. Não que outros veículos não utilizem informações relevantes, mas geralmente os livros não têm números de caracteres ou palavras limitados. Eles realmente contam com várias páginas explicando o assunto e isso possibilita um raciocínio mais avançado.

Livros nunca sairão de moda e leitores de boas obras nunca sairão de moda. O que está fora de moda é abandonar nossas maiores fontes de conhecimento e reflexão, os bons e velhos livros.

 

Quer saber quanto custa a faculdade dos seus sonhos? Acesse www.portalpravaler.com.br e faça uma pesquisa!

Deixe uma resposta