ESCOLHENDO A PROFISSÃO DE ENGENHEIRO

Comentarios:

Home Pra Carreira
Escolhendo-a-profissão-de-Engenheiro-2

Há profissões consideradas clássicas. Os motivos variam: por sua origem e história, por estarem na base do funcionamento da sociedade ou até mesmo pelo seu tempo de existência. Status, salários altos e segurança na carreira são algumas das motivações de quem procura por esses cursos na hora de decidir sobre que caminhos seguir profissionalmente. Por serem profissões muito populares, o número de faculdades e vagas para quem deseja estudá-las é grande, apesar disso não diminuir a concorrência de fato. Entre as carreiras que se encaixam na descrição acima, temos as Engenharias. Quem decide ser engenheiro deve escolher também que área da Engenharia pretende estudar, já que os cursos são bem específicos.

Alguns dos ramos mais populares dentro da Engenharia são: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Todas têm como objetivo preparar e planejar o meio para a melhor obtenção de resultados. Resumindo: o engenheiro aplica conhecimentos técnicos, matemáticos e científicos de sua especialidade no momento da instalação ou melhoria de estruturas, máquinas e sistemas.

O profissional de Engenharia está sendo cada vez mais requisitado no mercado de trabalho brasileiro, reflexo do crescimento do país. Além do aumento da demanda, sua atuação também tem sofrido mudanças positivas, inclusive no que diz respeito ao aumento dos salários pagos. Outro aspecto positivo das mudanças vistas é o aumento do interesse das mulheres pela profissão.

Se você está decidido a cursar a faculdade de Engenharia e já sabe também a área em que pretende atuar, o passo seguinte é escolher uma Instituição que ofereça ensino de qualidade e o prepare para atender às exigências do mercado. Muitas dessas Faculdades possibilitam o pagamento facilitado das mensalidades, através de Créditos Universitário. Dedicação ao curso será o mais importante enquanto estiver se preparando para a vida profissional!

Deixe uma resposta