Como o celular pode ajudar na sua vida financeira?

Comentarios:

Home Pra Carreira Pra Economizar Pra Saber PRAVALER
Como o celular pode ajudar na sua vida financeira?

Sabemos que o celular tem múltiplas funcionalidades. Afinal, nós o usamos para tudo: fazer ligações, mandar mensagens, entrar na internet, fazer chamadas de vídeo, acessar redes sociais, tirar fotos, jogar, estudar, trabalhar… Existem tantos tipos de aplicativos e funcionalidades que é até difícil dizer o que não podemos fazer com um celular.

E a mesma regra vale para sua vida financeira: se você tem um celular, pode ter uma vida financeira mais fácil e até ganhar benefícios com isso. Quer saber como o celular pode ajudar na sua vida financeira?? Veja abaixo!

Planejamento e organização com o celular

Ser mais organizado é o melhor meio de melhorar sua vida financeira. E seu celular pode ajudá-lo muito nisso! Para planejar sua vida financeira da melhor forma possível, você pode:

Usar alertas de gastos

Os bancos costumam oferecer serviços de alertas de gastos, seja por SMS ou e-mail. Quando qualquer atualização acontece em sua conta, você recebe um alerta pelo celular e pode conferir o que aconteceu – um saque, um pagamento ou um depósito. Em alguns casos, você pode escolher receber esse aviso diariamente, semanalmente ou quinzenalmente. Isso ajuda a manter o controle do seu dinheiro e deixa um registro de como está sua conta bancária.

Baixar o aplicativo do banco

A maioria dos bancos têm aplicativos hoje em dia. Através deles, você pode fazer quase tudo o que faria em um caixa eletrônico. É possível consultar seu saldo, fazer pagamentos e realizar transferências. Isso facilita muito suas transações, porque não é preciso ir até a agência: você pode fazer o que precisa onde quer que esteja.

Planejamento e organização vão ajudá-lo a manter sua vida financeira em dia: usar o celular pode trazer ainda mais benefícios!

Novos benefícios para a sua vida financeira

A novidade agora é que utilizar o celular, dependendo de como você o usa, pode aumentar suas chances de conseguir empréstimos. Parece bobagem, mas não é: muitas empresas de tecnologia financeira e até mesmo bancos tradicionais estão monitorando a forma como as pessoas usam seus celulares para prever o nível de risco de empréstimos.

A Revista Exame trouxe alguns exemplos desse monitoramento. Algumas conclusões são: pessoas que não deixam seu celular ficar com pouca bateria também tendem a não deixar o saldo bancário negativo; pessoas que recebem mais ligações são avaliados mais positivamente na hora de fazer um empréstimo; pessoas que comprar a mesma quantidade de minutos toda semana apresentam riscos de crédito melhores.

Esses dados soltos podem não parecer relevantes, mas a verdade é que, somados aos dados e às considerações normais que os bancos fazem antes de dar um empréstimo, é possível encontrar padrões que dão base para dar ou não o empréstimo desejado. Talvez não seja o fato decisivo, mas é algo que o banco pode considerar.

Estamos cada vez mais conectados e nossas atitudes como pessoas conectadas mostram o que somos tanto quanto qualquer outra atitude. Por isso, saber usar seu celular ao seu favor ainda pode trazer muitas vantagens. Fique mais consciente do uso do seu celular e tenha uma vida financeira mais saudável!

Deixe uma resposta