Como aproveitar os pontos dos programas de fidelidade no cotidiano?

Comentarios:

Home Pra Economizar Pra Saber PRAVALER
Como aproveitar os pontos dos programas de fidelidade no cotidiano

Os pontos acumulados no cartão de crédito não precisam ser usados apenas em trocas por passagens aéreas. Eles também podem contribuir para a compra de um eletrônico, de alimentos ou de ingressos para o cinema. Também podem ser de grande ajuda para quitar as contas no fim do mês.

Para fazer bom proveito do benefício, é preciso conhecer as regras dos diferentes programas de fidelidade e ficar atento para que os pontos não percam a validade. Também é interessante pesquisar os diferentes itens pelos quais podem ser trocados para garantir uma boa escolha. Agora vamos te ajudar em como aproveitar os pontos dos programas de fidelidade no cotidiano Saiba mais:

Como os pontos acumulados em programas de fidelidade podem ser utilizadas no cotidiano

Usar as milhas aéreas para economizar na viagem de férias é uma expectativa interessante. Mas e quando os pontos não são suficientes para fazer a troca? Então, é uma boa ideia checar as alternativas. Muitos programas de fidelidade permitem que os seus clientes façam trocas por itens necessários no dia a dia. Quem tem milhas no Smiles, por exemplo, pode trocá-las por smartphones, secadores de cabelo, ventiladores, batedeiras, crédito para gasolina em postos Shell e assinaturas de revistas das editoras Abril e Globo, entre outros.

Outro programa bastante conhecido é o Multiplus, que apresenta opções similares. Cafeteiras, espremedores de frutas, suplementos para quem pratica atividades físicas, caixas de som, jogos de videogame e créditos de combustível no posto Ipiranga são algumas das possibilidades oferecidas.

Os bancos também oferecem programas próprios de fidelidade. Com os pontos acumulados, você pode conseguir um desconto na anuidade do seu cartão de crédito, produtos como mochilas e micro-ondas ou até quitar a sua conta de luz, água ou telefone. Esta última opção pode representar uma boa ajuda no final de um mês financeiramente apertado, não é mesmo?

Como aproveitar melhor os seus pontos

O primeiro passo é fazer o seu cartão de fidelidade nos lugares que você mais frequenta. Alguns restaurantes oferecem isso, por exemplo. Se a cada 10 ou 15 refeições você ganhar uma grátis, já vale a pena ir mais vezes ao local – mas é claro que é importante checar o valor cobrado por quilo, em caso de buffet, ou prato.

Se você usa cartão de crédito, faça uma comparação: o programa de algum outro banco oferece benefícios melhores? Se as taxas cobradas forem iguais ou menores do que o seu atual banco, pode ser um bom negócio começar a usar o cartão de outra instituição.

Na hora de trocar os pontos acumulados, pesquise pelo preço do produto no mercado, compare com outros itens oferecidos e, claro, escolha aquele que mais suprir as suas principais necessidades.

Por fim, vale lembrar que os pontos têm validade. Fique de olho na data que os seus expiram, para garantir que você não perderá um desconto ou a possibilidade de trocar os seus pontos por um produto que você esteja precisando.

Você já aproveita os pontos acumulados em programas de fidelidade no seu cotidiano? Que dicas você adicionaria a este post? Deixe uma resposta nos comentários! 

Deixe uma resposta