As maiores pérolas do vestibular

Comentarios:

Home Pra Saber
pérolas do vestibular

Todos os anos, algumas redações e respostas dadas no vestibular se destacam. Não por serem argumentações embasadas e profundas, mas por serem criativas e engraçadas. Logo, elas circulam pela internet como as famosas pérolas do vestibular.

Sabemos que esta é uma época intensa para alunos em fase de vestibular, mas também sabemos que é importante manter a mente descansada para garantir os melhores resultados. Então, aqui vai um convite: que tal relaxar um pouco e se divertir com algumas pérolas? Confira!

Divirta-se com algumas das maiores pérolas do vestibular

Para que haja mudança, é necessário mudar

“Mudança sim… mas para melhor. Evolução… porquê evoluir? Por que o homem e a natureza estão sempre mudando? Sim, mudar é preciso, pois nós temos que estar sempre mudando, sempre inovando coisas novas.”

Os mistérios da televisão

“A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não.”

Trabalhar para quê?

“A prova de que o trabalho não é útil é que Jesus Cristo nunca trabalhou. Ele viajou de país em país para difundir o amor, mas nunca trabalhou. Todavia, ninguém foi mais útil do que ele, ninguém o contestará.”

Românticos versus Realistas

“A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país.”

Duas vezes tango

“Ditongo é a repetição da música típica mais popular da Argentina.”

Até os símbolos da bandeira brasileira…

“Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.”

Sobre os animais ruminantes

“Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes.”

Um famoso desconhecido

“Henry Purcell é um compositor muito conhecido, mas até hoje ninguém nunca ouviu falar dele.”

Nitrogênio é um hormônio da gestação?

“As mulheres produzem estrogênio e nistrogênio, ambos envolvidos no processo de manutenção da gestação.”

Mais uma de biologia

“O ridículo endoplasmático é responsável pela metabolização de toxinas na célula.”

Como evitar as famosas pérolas do vestibular

A redação costuma deixar os candidatos nervosos! Como resultado, podem acontecer as conhecidas (e divertidas) pérolas do vestibular. Um erro comum é a falha na interpretação de texto. Quando isso ocorre, o candidato pode acabar escrevendo um texto gramaticalmente perfeito e cheio de bons argumentos, mas completamente fora do tema proposto.

Há alguns anos, na Universidade Tuiuti do Paraná, por exemplo, a redação pedia que os vestibulandos escrevessem sobre os benefícios do raio laser. Mais de um estudante se confundiu com a grafia da palavra e escreveu sobre atividades de lazer, muito importantes para evitar o stress na sociedade moderna. Erros assim podem custar a vaga na faculdade dos seus sonhos! Portanto, para passar longe da lista de pérolas do vestibular, procure relaxar no dia da prova, preste atenção na grafia das palavras e se certifique de que entendeu corretamente o tema!

Conhece mais pérolas do vestibular? Contribua com a nossa lista, compartilhe nos comentários!

Deixe uma resposta