Aproveite as férias para conseguir um emprego temporário

Comentarios:

Home Pra Carreira
Emprego temporário

Se para alguns as férias são um período para festejar, viajar e descansar, para outros pode ser uma oportunidade de conseguir um emprego temporário. Essa época é um ótimo momento para ganhar um dinheiro extra ou mesmo conseguir o seu primeiro emprego, já que há vagas em maior quantidade.

Claro, um momento de descanso para o corpo e para a mente é importante, mas ainda mais importante é construir uma carreira sólida. E para isso, alguns momentos que seriam de descanso podem ser sacrificados para um maior aproveitamento posterior. Entenda um pouco mais a importância de conseguir um emprego temporário durante as férias.

A importância do emprego temporário nas férias

Julho, novembro e dezembro são meses conhecidos por aumentarem o número de contratações temporárias. E o setor em que isso mais cresce é o comércio, por causa das férias de meio do ano, mas principalmente das festas de fim do ano. Muitos profissionais recém-formados ou ainda estudando podem achar difícil entrar no mercado de trabalho e os empregos temporários costumam ser uma boa porta de entrada.

Apesar do comércio ser o setor mais vibrante durante essas épocas, o de serviços também abre muitas vagas. Hotéis em cidades turísticas brasileiras são apenas um exemplo de empresas que precisam de uma equipe mais reforçada durante a época de férias. Essas vagas têm a vantagem de não ter a falta de experiência pesando contra. Nesses casos, o que mais vale durante a seleção é a personalidade e o comportamento do candidato. Pessoas dinâmicas e com capacidade de aprender rápido costumam sair na frente, já que não há muito tempo disponível para treinamento.

Mesmo em julho, que é mês de inverno no Brasil, as cidades litorâneas tem altas temperaturas, perfeitas para receber turistas para desfrutar de suas praias.

Como e onde conseguir um emprego temporário

As agências de emprego costumam divulgar dezenas de vagas em meses de férias nas mais diversas áreas. As agências também contam com um banco de dados com as características, perfil e preferências de cada candidato, de forma que pode repassar as melhores vagas de acordo com cada um. Além de conseguir emprego temporário por intermédio das agências, é possível ir diretamente aos hotéis, lojas, shoppings, bares e restaurantes com o currículo e boa vontade em mãos.

Também é importante nunca mentir no currículo. Vale mais a pena dar destaque a um intercâmbio, curso ou seminário do que inventar uma experiência que não existe e que pode ser desmascarada em caso de contratação. Também é recomendado ter diferentes versões do currículo, uma para cada tipo de vaga, dando destaque às características que mais convém a cada uma delas. Ao tentar uma vaga temporária em um hotel, por exemplo, é válido destacar uma viagem ao exterior e conhecimento de outros idiomas.

Vale lembrar: se o contratante gostar do seu serviço, as possibilidades de efetivação da vaga são grandes! Muitos trabalhadores temporários costumam ganhar a vaga após se destacarem em suas funções.

Você já teve um emprego temporário? O que essa experiência agregou para o seu currículo? Deixe o seu comentário.

 

Quer saber quanto custa a faculdade dos seus sonhos? Acesse www.portalpravaler.com.br e faça uma pesquisa!

Deixe uma resposta