7 profissões promissoras que você precisa conhecer

1 Encaminhamento

Pra Carreira
felicidade-trabalho

Decidir fazer um curso universitário é algo muito bom e que amplia as chances de uma carreira sólida e bem remunerada. Quanto mais qualificação, mais disputado o profissional é pelo mercado de trabalho. Porém, isso dependerá de uma boa escolha, pois há carreiras mais e menos promissoras. Optar por uma das mais promissoras dá ao futuro profissional maiores chances de transitar pelo mercado de trabalho de maneira mais fácil.

7 profissões promissoras que você precisa conhecer

1 – Analista Fiscal

Quem gosta da área de finanças precisa saber que o mercado está precisando de analistas fiscais bem preparados. O profissional tem que ter domínio da área e ter pelo menos inglês fluente para se destacar e conseguir boas chances de trabalho. Com o passar dos anos, o salário desse profissional ultrapassa os 7 mil reais.

2 – Analista de Logística

A área de logística também precisa de pessoas, especialmente voltadas para projetos de malha logística e eficiência em armazenagem e distribuição. Conhecimento da cadeira e habilidade analítica são essenciais. Os engenheiros são os que ocupam os melhores cargos nessa área. Com o passar dos anos, o salário desse profissional também ultrapassa os 7 mil reais.

3 – TI

Quem gosta de computadores deve saber que o mercado está sedento por desenvolvedores e programadores. Os profissionais que dominam linguagens Open Source (como Java e PHP) estão sendo bastante requisitados. Com experiência, o profissional chega a ganhar mais de 7 mil reais. Saber inglês é fundamental para o sucesso na área da programação.

4 – Vendas

Esse cargo também é para a área de executivo de Vendas Hunter (TI). A busca é por pessoas com carteira de clientes no segmento. Além de entender sobre a área, é necessário ter boa comunicação e apresentação. Salários variam de 4 a 8 mil reais, dependendo da experiência do profissional e sua desenvoltura.

5 – Engenharia

Segurança do trabalho e projetos ambientais em empresas são áreas de destaque que fazem com que esses profissionais sejam muito requisitados por multinacionais. Vale lembrar que isso ocorre porque esses ajustes fazem com que a empresa ganhe certificação, algo essencial para o sucesso. O investimento é maior nas empresas automotivas, químicas, ligadas à construção civil e alimentícias. Inglês avançado é um diferencial desejado, além de prática com implantação de certificados ISO e conhecimento de Normas Reguladoras. Salários superiores a 7 mil reais.

6 – Marketing

A busca por analista de marketing on-line é constante. A comunicação online é uma necessidade atual para as mais diversificadas empresas e como há poucos profissionais qualificados e disponíveis no mercado, eles são disputados. O salário médio varia de 4,5 mil a 6 mil reais.

7 – Profissionais de saúde

A falta da existência de médicos em quantidade necessária e adequada para a população faz com que o governo federal implante programas como o “Mais Médicos” e traga pessoas de fora. Essa é a maior prova de que o país precisa de pessoas da área de saúde, principalmente médicos. No geral, o salário inicial é de pelo menos 9 mil reais.

Você gosta de alguma dessas áreas? Para qual delas pretende seguir? Conte para a gente nos comentários!

 

Quer saber quanto custa a faculdade dos seus sonhos? Acesse www.portalpravaler.com.br e faça uma pesquisa!

1 comment

Deixe uma resposta