7 livros que você deve ler nas férias

Comentarios:

Home Pra Estudar
Livros 6

Vai sair de férias e procura algo diferente para fazer? Que tal ler um bom livro? Preparamos um lista com 7 livros que você deve ler, mas nunca tenha tido a oportunidade de ler por falta de tempo. Aproveite suas férias e leia um deles. Vamos à lista!

1 – O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Um clássico da literatura juvenil, mas longe de ser válido apenas para este público. O Pequeno Príncipe encanta pessoas de todas as idades com histórias simples, mas valiosas. Um piloto de avião cai no deserto do Saara após uma pane. Ao acordar, vê um menino de cabelos dourados que lhe pede um desenho de um carneiro. Mas este é só o começo. A história é repleta de personagens interessantes que envolvem o leitor em incríveis tramas misturadas a muita imaginação.

2 – A Ilha do Tesouro (Robert Louis Stevenson)

Jim é um garoto que mora em uma pequena pensão com os seus pais na Inglaterra. Billy Bones se hospeda na pensão da família de Jim e eis que seus destinos se cruzam. Jim vive muitas aventuras ao lado de Bones e parte em busca de um tesouro enterrado em uma ilha. O livro é pura aventura. A Ilha do Tesouro é um clássico da literatura universal e a fonte de inspiração para muitos desenhos e filmes sobre piratas. Se você curte filmes como Piratas do Caribe, com certeza vai gostar deste livro!

3 – Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle)

Gosta do gênero policial? Sherlock Holmes pode ser uma boa pedida. Há muitos livros que compõem toda a obra, cabe a você escolher o que mais atiça sua curiosidade. Sherlock é um detetive particular e suas aventuras se passam no século XIX. Ele investiga crimes curiosos e ao mesmo tempo incomuns com a ajuda de seu amigo e parceiro de trabalho, o Dr. Watson.

4 – As Crônicas de Gelo e Fogo (George Martin)

Se você gosta da série Guerra dos Tronos e está contando os dias para a chegada da próxima temporada, em abril de 2015, é uma boa opção ler os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. É impressionante a capacidade que George Martin possui de descrever com tantos detalhes locais e personagens tão diferentes. Cada capítulo do livro é narrado a partir do ponto de vista de um personagem. Prepare-se para adentrar um mundo cheio de magia, batalhas, traições, vinganças e superações.

5 – As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)

É uma das obras mais famosas da literatura infantil e narra a história de quatro irmãos que vivem na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. Certo dia, brincando, descobrem que um armário que se localiza em um dos quatros da mansã leva direto a um mundo chamado Nárnia. Este mundo é habitado por criaturas fantásticas e está amaldiçoado pela Feiticeira Branca. Para que Nárnia volte a ser pacífica como já foi, eles terão que ajudar a população local. O livro é repleto de aventuras, seres mágicos e muitos mistérios para serem desvendados.

6 – O Diário de Anne Frank (Anne Frank)

Anne Frank era apenas uma garota de 13 anos que ainda estava conhecendo a si mesma e entendendo o mundo quando Hittler subiu ao poder. De família judia, a garota teve que fugir para a Holanda. Este é não só um livro, como um importante documento sobre a Segunda Guerra Mundial e os terrores que os judeus sofreram. Anne escreve o diário em forma de cartas destinadas à uma amiga imaginária, onde conta sua rotina, problemas com parentes, as coisas que gosta e até mesmo críticas ao regime nazista.

7 – Steve Jobs: A Biografia (Walter Isaacson)

Trata-se de uma biografia autorizada pelo próprio Steve Jobs, que conta suas relação com colegas de trabalho e concorrentes. É um livro interessante de ler, pois Jobs não tentou ocultar nada sobre sua vida, pelo contrário, deu total liberdade para que as pessoas que foram entrevistadas pelo biógrafo falassem sobre suas fraquezas e não fez questão de ler o livro antes que fosse lançado. Uma obra obrigatória para os fãs de tecnologia e para quem deseja conhecer o homem por trás do mito.

E você, pretende ler alguns deste livros durante as férias? Conte para a gente nos comentários

 

 
Quer saber quanto custa a faculdade dos seus sonhos? Acesse www.portalpravaler.com.br e faça uma pesquisa!

Deixe uma resposta