7 dicas para precisa de ritmo nos estudos

Comentarios:

Home Pra Estudar
Estudos 15

Faz algum tempo que você se formou no ensino médio e o trabalho, a falta de condições ou qualquer outro motivo lhe impediram de seguir adiante com os seus estudos a ponto de ingressar em uma faculdade e construir uma carreira de sucesso? Separamos algumas dicas para quem deseja adquirir ritmo de estudo e se dar bem nos vestibulares. Confira!

1 – Comece aos poucos

Como toda rotina, para se adquirir um ritmo é necessário iniciar a atividade aos poucos. Ninguém passa a correr sem antes ter andando, ou seja, ninguém vai passar em vestibulares sem antes iniciar um ritmo lento de estudos. Vale ressaltar que o ritmo deve ser acelerado gradativamente, conforme o aluno for adquirindo conhecimento na matéria.

2 – Persista

Todo início e reinício tem suas dificuldades, e com os estudos não é diferente. Ao recomeçar os estudos, surgirão dificuldades que trarão o desânimo e o desejo de abandono. Portanto, é indispensável ter persistência e foco no futuro. É preciso pensar que essa fase será vencida e o único caminho é persistir.

3 – Abuse dos recursos

A internet é uma das ferramentas mais completas para quem deseja estudar, tirar dúvidas, praticar e ainda conta com a facilidade de poder ser acessada a qualquer momento, sem a necessidade de cumprir horários fixos. Deste modo, se você trabalha durante o dia e não possui tempo para os estudos, a dica é abusar abuse da internet para os estudos e tirar proveito da facilidade em se obter conteúdo.

4 – Controle sua atenção

Controlar a atenção é evitar tudo o que pode desviar você do seu foco. Ter momentos de lazer e descanso é extremamente importante, mas reservar um momento para os estudos e não ser interrompido neste período é ainda mais importante. Procure um local adequado para os estudos e procure ficar longe de coisas que prendem a atenção, como TV, redes sociais e telefone.

5 – Tenha um cronograma

Ter um cronograma de estudos é importante para não se perder. Separar as disciplinas a serem estudadas e estipular uma carga horária para cada matéria é indispensável. Deste modo, torna-se necessário programar as demais atividades do dia, para que haja um tempo reservado aos estudos.

6 – Evite a auto sabotagem

Auto sabotagem é uma atitude proibida para quem deseja alcançar resultados, seja nos estudos ou em qualquer área da vida. Deixar de estudar hoje para estudar o dobro amanhã faz com que os estudos não sejam bem aproveitados.

Uma dica para driblar a auto sabotagem é prometer a si mesmo pequenas recompensas para cada meta atingida nos estudos. Porém, é importante ser honesto com você mesmo, pois somente você irá colher os resultados no futuro.

7 – Procure auxílio

Procurar auxílio é necessário quando não se consegue uma boa organização a ponto de não obter progressos nos estudos. Contratar um professor particular ou ingressar em cursos preparatórios pode ser uma alternativa para forçar a prática das disciplinas em determinados horários, bem como obter apoio no aprendizado.

 

Quer saber quanto custa a faculdade dos seus sonhos? Acesse www.portalpravaler.com.br e faça uma pesquisa!

Deixe uma resposta