6 tipos de estudante que você vai encontrar na universidade

Comentarios:

Home Pra Estudar Pra Saber PRAVALER
Como são os universitários? Confira 6 tipos de estudante que você vai encontrar na universidade!

Entrar na universidade é um sonho para muitas pessoas, e por causa dele, vemos anualmente milhões de jovens se esforçando para passar no vestibular. Mas o ambiente universitário é bem diferente do ambiente escolar. Não só as regras são outras, mas tudo muda, inclusive o tipo de aluno.

É claro que você, que ainda vai prestar o vestibular, quer estar o mais preparado possível para esse novo ambiente. Pensando nisso, fizemos essa breve descrição sobre 6 tipos de estudante que você vai encontrar na universidade.

1 – O visitante
Às vezes ele está em todas as suas aulas, ali, no caderno de chamadas. Os professores chegam a mencionar o nome dele. Mas a verdade é que você nunca, de fato, o vê. Até que um dia ele resolve aparecer para uma visita – ele conhece todo mundo e fala com os professores como se fosse íntimo.

O aluno visitante desaparece por longos períodos e então surge para fazer as provas ou apresentar os trabalhos. Você não faz ideia de como ele sabe qual foi o conteúdo, mas acaba se afeiçoando mesmo assim.

2 – O filósofo
Ele já entra na sala com uma pergunta para o professor, algo que ele pensou depois da aula passada. No meio da aula, ele tem duas ou três questões – ou melhor, provocações -, que instigam o professor a se aprofundar mais e mais no assunto. Faltam cinco minutos para a aula terminar e então ele faz mais uma pergunta. Pergunta que o professor vai com certeza levar mais de dez minutos para responder.

Às vezes, as perguntas dele podem ajudar a aprender mais. Em outras, só deixam os outros alunos irritados, querendo que a aula acabe logo. Toda vez que ele abre a boca, você não sabe qual vai ser.

3 – O calouro
Se você acaba de entrar na universidade, esse provavelmente é você: o aluno que está muito animado. Com os estudos, com as aulas, com os professores, com a comida do restaurante universitário, com tudo. O calouro participa de todos os grupos acadêmicos, vai a todas as festas e tenta puxar assunto com todo mundo. Ele está feliz de estar ali. Um pouco feliz demais.

Os calouros são conhecidos por fazerem perguntas demais e perderem o ânimo já no segundo semestre.

4 – O produtor de eventos
Porque universidade também significa festa, é claro que existe o aluno produtor de eventos. Eles colam pôsteres das festas nos murais, mandam convites pelo Facebook e postam as fotos da festa passada no Instagram. Todo mundo adora eles.

Menos os professores. Os professores preferem que eles parem de dar festas e comecem a estudar, mesmo que vários consigam fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

5 – O aplicado
O clássico nerd. Ele tem todos os livros ou todas as cópias, anotações bem feitas, faz perguntas claras e objetivas, apresenta trabalhos excelentes, tira boas notas em todas as provas, consegue as bolsas de pesquisa e participa de todos os eventos. O aluno modelo, o exemplo perfeito de como um universitário deve se comportar.

Menos na semana de provas. Ele pode ficar instável por causa das noites mal dormidas e da quantidade de café.

6 – O internacional
Quase todas as universidades de prestígio têm programas de intercâmbio e, assim, você vai conhecer o estudante internacional. Ele está ali para aprender, mas o aprendizado vai muito além da sala de aula. Ele quer saber da cidade, da cultura, das festas, da comida e, especialmente, de você.

Esse post pode ser uma brincadeira, mas vários desses tipos são alunos de verdade. Quais você conhece?

Deixe uma resposta