6 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER ESTÁGIOS DURANTE A GRADUAÇÃO

Comentarios:

Home Pra Carreira
© Copyright 2014 CorbisCorporation

A correria do dia a dia de quem faz um curso universitário é grande. Aulas, trabalhos, provas, estudos, pesquisas e, é claro, estágios devem estar na rotina de um estudante. Por que estágio? Porque é através dele que você vai começar a praticar muita coisa aprendida em sala de aula, adquirir conhecimento, conhecer a real vida de um profissional que escolheu a mesma profissão que você a ainda se inserir no mercado de trabalho. Viu quantas vantagens?

6 motivos para você fazer estágios durante a graduação

1 – CONHECER MELHOR A CARREIRA

Com a realização de estágios você vai sentir o que é a sua profissão na prática. Muitas coisas que podem parecer simples não são tão fáceis na prática. As dificuldades existem e se você as conhecer durante a sua formação, estará mais preparado para enfrentá-las quando for encarar o mercado de trabalho.

2 – APRENDER

No estágio, você aprenderá técnicas e formas novas de trabalhar. Mesmo que seu curso tenha uma carga horária grande, é impossível aprender tudo dentro de sala de aula. No estágio, você vai descobrir novidades e alternativas usadas por quem já tem anos de trabalho. Isso será essencial para o seu sucesso profissional.

3 – CONSTRUIR SEU NETWORKING

Quando você se formar, terá que conseguir um emprego. Para isso, conhecer pessoas do meio ou pelo menos ter quem dê a você uma carta de recomendação é essencial. Quem poderá fazer isso por você? Seu orientador de estágio! Ela já viu como você trabalha, notou que é responsável e poderá ser uma ótima pessoa para fazer essa recomendação. Além disso, muitas oportunidades de emprego podem surgir na empresa onde você vai estagirar. É comum que estagiários bons e que queiram seguir carreira na organização sejam contratados após a gradução.

4 – MOTIVAR-SE

Sabe aquela matéria que você não sabe porque está estudando? Aquela que parece que não servirá para nada? Todo curso tem isso, não é só o seu. Ao realizar um estágio e começar a ter contato com a rotina de trabalho da sua área, você vai ver como essa matéria é importante. Isso ajudará você a se motivar os estudos e na busca por conhecimento.

5 – INCREMENTAR O CURRÍCULO

É comum o recém-formado preencher um currículo e não ter nada para colocar por ue não estagiou e nem fez qualquer outro curso algum durante a graduação. Com isso, fica atrás dos concorrentes no mercado de trabalho. Quando uma vaga pedir experiência em determinada área e seu estágio tiver relação com ela, você poderá concorrer só por ter estagiado.

6 – DESENVOLVER SUAS HABILIDADES

No estágio, além das habilidades da sua própria profissão, você desenvolverá habilidades de trabalho em equipe, o que é essencial para conquistar boas colocações no mercado de trabalho.

Viu como o estágio é importante em sua formação? Em qual área você quer estagiar? Conte para a gente nos comentários! 

Deixe uma resposta