6 carreiras que você pode construir on-line

Comentarios:

Home Pra Carreira Pra Estudar Pra Saber PRAVALER
6 carreiras que você pode construir on-line

Como usamos a internet para tudo, não é de se impressionar que muitas carreiras sejam criadas na frente da tela do computador. Existem muitas possibilidades no mundo virtual – e ter um novo emprego independente, em que você pode trabalhar do conforto de casa, é uma das mais vantajosas.

Você pode seguir muitas carreiras on-line. É possível, inclusive, trabalhar em várias empresas que aceitam que o funcionário trabalhe em home office. Mas se você quiser criar sua carreira desde o início, aqui estão 6 carreiras que você pode construir on-line.

Criação de blogs

Os blogs estão no auge de sua popularidade. Não apenas indivíduos querem criar seu espaço na rede, mas empresas e comércios também, para ajudar na divulgação de seus produtos e serviços. Mas não é todo mundo que sabe montar um blog profissional e configurá-lo da maneira certa para ter a melhor exposição possível.

Você pode oferecer um serviço completo de criação e divulgação de blogs se tiver experiência com as plataformas mais comuns (como o WordPress) e com práticas de SEO. A marca ganha mais reconhecimento e você ganha um bom dinheiro por isso!

Produção de conteúdo on-line

Do mesmo modo, você pode escrever para esses blogs de marcas. A princípio, qualquer um pode escrever um post na internet. Mas escrever um post de qualidade, com informações precisas, um formato atraente e capacidade de chamar a atenção nas buscas on-line e nas redes sociais, é trabalho para um profissional.

A vantagem é que você pode trabalhar com vários clientes diferentes e escrever sobre vários assuntos. Quanto mais experiência for adquirindo, melhor você será visto no mercado.

Design gráfico ou programação

Se você tiver conhecimento e experiência em design ou programação, também pode começar sua carreira online. Nesse âmbito, talvez seja mais fácil se você já tiver bons contatos, porque vai precisar de boas indicações e referências. Mas construindo um bom portfólio de clientes, você vai ganhar reconhecimento e cada vez mais pessoas vão procurar seus serviços.

Tradução

Assim como o design e a programação, é melhor ter bons contatos nessa área. O ramo da tradução pode parecer muito fechado, mas depois que você entra só precisa mostrar seu valor. É essencial que você saiba outra língua, entenda com maestria da língua portuguesa e saiba trabalhar com softwares de tradução.

Você pode trabalhar como terceirizado em agências de tradução ou com clientes diretos: as duas modalidades aceitam profissionais autônomos.

E-commerce

Você também pode montar sua própria loja virtual e vender o que quiser. Pode ser uma filial de uma loja maior, venda de produtos importados ou algo que você mesmo faz, como artesanatos ou doces. Você não gasta com o local, como gastaria com uma loja física, e pode variar ainda mais seus produtos.

Vlogs

Se você se sente confortável na frente das câmeras e tem muito para compartilhar com o mundo, pode tentar ser um vlogger. Pessoas que publicam vídeos no YouTube podem ganhar muito dinheiro com anúncios e publicidade paga. Você só precisa escolher um tema, ligar a câmera e começar a gravar. Produza um conteúdo interessante e faça uma boa edição para atrair um público cada vez maior e, então, começar a ganhar dinheiro.

Essas são só algumas profissões que você pode seguir online. Várias outras surgem todos os dias, porque estamos sempre conectados à internet. Qual será a profissão on-line do futuro?

Deixe uma resposta