5 comportamentos que os recrutadores querem dos recém-formados

Comentarios:

Home Pra Carreira
Trabalho18

Depois de alguns anos de muita dedicação e esforço, enfim é chegada a hora da formatura. Agora, virão as expectativas em relação ao mercado de trabalho. E isso é muito desafiador para quem acaba de completar a faculdade, pois estes caminhos a serem trilhados são novos e toda a novidade pode gerar um pouco de insegurança. Mas para que você não se sinta assim e tenha confiança para encarar as entrevistas que virão pela frente, listamos alguns comportamentos que os recrutadores querem dos recém-formados. Pronto para conhece-los? Então vamos lá!

5 comportamentos que os recrutadores querem dos recém-formados

1 – Interesse pelo trabalho

O recrutador quer que você mostre que tem vontade de trabalhar e que está muito interessado pela empresa onde fará a entrevista. Portanto, faça uma pesquisa prévia sobre a instituição e, durante a conversa, mostre que você já conhece um pouco dela. Aproveite para perguntar algo sobre que você viu no site e que ficou interessado em saber mais. Mas deixe que estes comentários venham de maneira leve, em momentos oportunos. Os recrutadores irão adorar ver seu entusiasmo com a organização.

2 – Facilidade de trabalhar em equipe

Demonstre ter espírito de equipe. Conte situações que você vivenciou na faculdade ou em algum estágio em que foi preciso trabalhar com seus colegas e diga como esta experiência foi positiva para você. Por mais que a atividade a ser exercida seja individual, há inúmeras outros profissionais envolvidos nela e você precisará se dar bem com eles.

3 – Habilidade de trabalhar sob pressão

Será raro encontrar uma empresa onde você não tenha que trabalhar sob pressão. Os cenários mercadológicos mudam a todo momento, as pessoas entram e saem da organização, eventualidades acontecem… E por mais que a empresa seja muito organizada e tenha ótimos planos de ação para todos estes momentos, haverá situações estressantes, em que você deverá controlar as suas emoções e focar nos resultados esperados. Transmita ao recrutador a segurança de que você saberá lidar com situações desse tipo.

4 – Capacidade de lidar com problemas

Esta é uma ocasião similar ao do trabalho sob pressão. Haverá momentos em que a situação poderá sair do seu controle ou acontecer um imprevisto onde você terá um problema para resolver. Quando o recrutador fizer perguntas neste sentido, mostre a ele que você, apesar da pouca experiência, tem disposição para resolver problemas, com foco nos melhores resultados para a empresa e para o público dela.

5 – Vontade de continuar estudando

O mundo muda velozmente e só quem está disposto a acompanhar estas mudanças será capaz de se sobressair no mercado. Nenhuma empresa quer um funcionário estagnado, que ainda use a máquina de escrever para fazer seus registros documentais, não é mesmo? Por isso, demonstre para o recrutador que você acabou de se formar, mas que deseja muito continuar estudando para, cada vez mais, aprimorar suas atividades.

E então, gostou de saber quais são os comportamentos que os recrutadores querem dos recém-formados? Você já vivenciou alguma experiência que possa dividir? Compartilhe suas ideias com a gente!

 

 

Quer saber quanto custa a faculdade dos seus sonhos? Acesse www.portalpravaler.com.br e faça uma pesquisa!

Deixe uma resposta